segunda-feira, 2 de março de 2015

Ooi ooi Pessoal !
Hoje eu vim fazer a primeira "resenha" aqui do Blog ;D
Vou resenhar um livro é muito legal, porém não muito conhecido.

                                                                                                                                                                                           

O livro conta a história de Malencia Vale que espera, colônias que formam o novo mundo, que sobreviveu após quatro grandes guerras e mais três respostas naturais do nosso planeta, ser escolhida para o teste e garantir um lugar na faculdade.
O teste foi uma maneira que a Comunidade das Nações Unificadas desenvolveu para escolher as mentes mais brilhantes e promissoras do país. Os escolhidos se tornarão líderes e ajudarão a governar o país, afim de recuperá-lo e torná-lo novamente habitável..Os líderes terão que revitalizar o solo, eliminar a radioatividade,  descontaminar a água, desenvolver maneiras de fazer com que plantações cresçam em terras totalmente destruídas..
Esse parece o futuro perfeito, mas o que Cia não sabe é que o teste é mais do que algumas provas escritas. São quatro fases intensas e eliminatória. Sem querer que sua filha vá para o teste despreparada, seu pai, que já participou desse teste antes, a alerta que as provas são traiçoeiras e que no fim, eles apagarão sua memória para que não se lembre de nada, como fizeram com ele.. Ele conta que, depois que os testes acabaram, alguns pesadelos se tornaram recorrentes: pessoas morrendo, coisas e pessoas explodindo, uma sala branca com mesas pretas… ele não se lembra de muita coisa mas ele pede para que Cia não confie em ninguém lá ..
Mas ela não o ouvi, e confia…
As primeiras três fases do teste acontecem, e ela elimina boa parte dos candidatos.. No entanto, a quarta fase é a pior e mais perigosa.. Eles são deixados em uma área, perto de Chicago,  até voltar a cede de Tosu City a capital do país ,são mais de 500 km .. Durante dias, eles terão que enfrentar a fome, a sede, lidar com animais e seres humanos que sofreram mutações …

                      “Se for um erro, é meu erro. As consequências serão minhas.” – Cia, p. 61                          
O que eu achei: Uma distopia incrível, principalmente para quem sente falta das duas sagas mais famosas dos últimos anos (EX.: Jogos Vorazes).. É uma leitura rápida, daquelas que você não consegue parar de jeito nenhum, eu adorei o livro e estou aguardando ansiosa por sua continuação.. :D




Então Gente , espero que tenham gostado dessa primeira "resenha" .. Beijoos, e até a próxima..♥

0 comentários:

Seguidores

Passaram por aqui..

Tecnologia do Blogger.

Mais populares